Você sofre para controlar sua empresa e ainda precisa aumentar as vendas? Podemos ajudar!

Nossos Serviços

Implanta√ß√£o‚Äč‚Äč‚Äč‚Äč‚Äč‚Äč‚Äč‚Äč‚Äč‚Äč‚Äč‚Äč‚Äč‚Äč

Implantação

O servi√ßo de implanta√ß√£o √© prestado pelos nossos t√©cnicos de implanta√ß√£o para atender diferentes necessidades do cliente, tais como: assessoria para instala√ß√£o do aplicativo em servidores e esta√ß√Ķes; parametriza√ß√Ķes e configura√ß√Ķes do sistema, levantamento de necessidades espec√≠ficas para or√ßamento de customiza√ß√£o, treinamento dos usu√°rios nas funcionalidades do ERP.


Ao adquirir a licença de uso de um sistema de gestão, o cliente pode optar pela contratação de um pacote de horas de serviço para assessoria de implantação do sistema, geralmente estimado pelo histórico de projetos já executados.


No entanto, sabe-se que existem dezenas de variáveis que podem alterar a demanda deste serviço de assessoria de implantação. Por este motivo, caso faltem horas o cliente poderá adquirir um novo pacote de horas conforme sua necessidade.


Caso sobrem horas ao final do projeto, o mesmo poderá ser abatido em valores de mensalidade do suporte. Outra opção de contratação deste serviço, é a aquisição sob demanda, onde mensalmente o cliente estabelece um cronograma de atendimentos até quando a mesma achar conveniente e a Worksolution fatura há cada período as horas de serviço prestada.


√Č importante frisar que todo servi√ßo de implanta√ß√£o √© acompanhado por um gestor ou supervisor de projeto, que s√£o profissionais com larga experi√™ncia em projetos de software de gest√£o, com conhecimento aprofundado nos sistemas e vis√£o diferenciada das ferramentas fornecidas. Al√©m de gerenciar o cronograma do projeto, a participa√ß√£o deste profissional √© essencial para apoiar o alinhamento dos processos ao sistema e garantir a satisfa√ß√£o da empresa contratante.


O servi√ßo do t√©cnico de implanta√ß√£o pode ser realizado de forma presencial ou remota e todas as tarefas realizadas por estes profissionais s√£o documentadas, ficando dispon√≠vel para consulta atrav√©s da internet. Tamb√©m mantemos uma rede de Unidades de Neg√≥cio em diferentes estados brasileiros, onde profissionais certificados prestam este servi√ßo de apoio a implanta√ß√£o de seus sistemas.


Este √© um dos servi√ßos mais importantes para o sucesso de um projeto de ERP e depender√° da parceria entre os envolvidos (profissionais do fornecedor e do cliente). Por este motivo, o servi√ßo do t√©cnico de implanta√ß√£o possui diversos pontos de controle de qualidade, como por exemplo, as duas pesquisas de satisfa√ß√£o permanentes aplicadas ao longo do projeto. Veja mais no item ‚ÄúGest√£o da Qualidade‚ÄĚ deste documento


Suporte T√©cnico‚Äč‚Äč‚Äč‚Äč‚Äč‚Äč‚Äč

Suporte Técnico e Implantação de Sistema


O servi√ßo de Suporte T√©cnico √© respons√°vel por auxiliar os usu√°rios do sistema de gest√£o na aprendizagem do software antes e depois da entrada em opera√ß√£o do ERP. 


A iniciativa dos usu√°rios no manuseio dos sistemas e no contato dos mesmos com os analistas de suporte, √© essencial para uma implanta√ß√£o bem sucedida e produtividade elevada dos processos atendidos pelo software, assim como, a gera√ß√£o de retorno financeiro esperado do projeto. Outra importante fun√ß√£o do suporte t√©cnico est√° ligada √† instala√ß√£o de atualiza√ß√Ķes do sistema de gest√£o, em especial daquelas ligadas a altera√ß√Ķes de legisla√ß√£o.


Ao firmar o contrato de suporte t√©cnico, o cliente tem direito a receber estas atualiza√ß√Ķes de software sem custos adicionais. Ainda √© adequado ressaltar que nos tempos atuais ‚Äď em que o cumprimento de obriga√ß√Ķes legais como Nota Fiscal Eletr√īnico e SPED s√£o vitais para o funcionamento de qualquer empresa nacional ‚Äď √© extremamente importante garantir o acesso a estas atualiza√ß√Ķes do sistema de gest√£o dentro dos respectivos prazos.

Programa√ß√£o‚Äč‚Äč‚Äč‚Äč‚Äč‚Äč‚Äč

Nossa f√°brica de software √© respons√°vel por prestar o servi√ßo de programa√ß√£o para customiza√ß√Ķes espec√≠ficas de sistema ‚Äď atendendo demandas do cliente ‚Äď e trabalham permanentemente evoluindo os sistemas a partir de atualiza√ß√Ķes legais e melhorias pesquisadas no mercado.


No que se refere ao atendimento de demandas espec√≠ficas, atrav√©s da requisi√ß√£o de customiza√ß√Ķes de software o cliente pode implementar funcionalidades exclusivas para o seu neg√≥cio, a partir de necessidades j√° existentes ou novos processos a serem definidos. Contudo, √© importante destacar a abrang√™ncia e diferen√ßas entre ‚ÄúConfigura√ß√Ķes nativas do ERP‚ÄĚ e ‚ÄúCustomiza√ß√Ķes via Desenvolvimento‚ÄĚ. 


A Worksolution possui diversos recursos para configura√ß√£o e adapta√ß√£o de seu ERP, onde o t√©cnico de implanta√ß√£o alocado poder√° fazer in√ļmeros ajustes para utiliza√ß√£o do sistema (regras, relat√≥rios, etc). Cerca de 90% dos projetos de implanta√ß√£o possuem necessidades espec√≠ficas de adapta√ß√£o que s√£o implementadas com estes recursos do sistema. Entretanto, o restante dos projetos acabam por demandar horas de programa√ß√£o ou desenvolvimento e estas horas geralmente n√£o est√£o inclusas na proposta, podendo gerar or√ßamento complementar, posteriormente.


Esta equipe de programadores tamb√©m √© essencial para atender demandas legais da esfera municipal, estadual e federal, disponibilizando dentro dos prazos vigentes as atualiza√ß√Ķes de vers√£o para seus clientes instalarem junto com a equipe de suporte t√©cnico.


Atualmente, pode-se afirmar que é imprescindível selecionar um fornecedor de sistema de gestão que possua fábrica própria de software e uma equipe relevante de programadores, para ter a flexibilidade necessária para atender as necessidades de cada empresa e as demandas legais, garantindo a operação contínua das empresas usuárias do software.

Programação

Convers√£o de Dados‚Äč‚Äč‚Äč‚Äč‚Äč‚Äč‚Äč

Pós-Implantação


Finalizada a etapa base de implanta√ß√£o do sistema de gest√£o, a Worksolution tamb√©m oferece o servi√ßo de p√≥s-implanta√ß√£o. Com tarefas semelhantes ao servi√ßo de implanta√ß√£o, a equipe de p√≥s-implanta√ß√£o tem seu foco mais voltado para implementa√ß√£o de novas configura√ß√Ķes, treinamento de novos funcion√°rios do cliente e outras demandas oriundas do uso e das opera√ß√Ķes da empresa contratante ou do ambiente inserido.


Neste aspecto, de continuidade e manuten√ß√£o dos sistemas dentro das corpora√ß√Ķes, √© oportuno refletir que a depend√™ncia das empresas aos recursos de tecnologia da informa√ß√£o ‚Äď em especial, ligadas a obrigatoriedades legais ‚Äď faz com que os fornecedores de software tornem-se parceiros estrat√©gicos de longo prazo. Por esse motivo √© importante selecionar um parceiro comprometido e que tenha condi√ß√Ķes de prestar servi√ßos ao longo de muitos anos.

P√≥s-Implanta√ß√£o‚Äč‚Äč‚Äč‚Äč‚Äč‚Äč‚Äč

Convers√£o de Dados

Outro servi√ßo atendido pela Worksolution atrav√©s de sua f√°brica de software ‚Äď que pode ser opcionalmente requisitado pela empresa contratante ‚Äď trata-se da convers√£o de dados do sistema a ser substitu√≠do (caso exista) para o novo sistema a ser implantado.


Atualmente a Worksolution disponibiliza este servi√ßo em duas modalidades distintas. Na primeira modalidade o contratante faz a prepara√ß√£o pr√©via dos dados, disponibiliza em formato excel e envia para a equipe da Worksolution importar para o novo sistema. Neste caso, a convers√£o de dados √© realizada sem custos adicionais para o cliente. Na segunda modalidade, a equipe de programadores extrai os dados diretamente do sistema a ser substitu√≠do e importa para o novo sistema. Neste formato, s√£o faturadas as horas de acordo com o servi√ßo prestado, ao custo de tabela vig√™nte na √©poca.


Cita-se ainda que ‚Äď independente da modalidade selecionada ‚Äď este √© um servi√ßo que exige envolvimento relevante da contratante, uma vez que, a mesma possui o conhecimento detalhado das informa√ß√Ķes de sua empresa e poder√° validar os dados convertidos pela equipe.

Worksolution Solu√ß√Ķes Empresariais